Nome da empresa


Produtos

O hábito de se alimentar de peixe é ancestral. Uma das fontes primárias de alimento, com alto poder nutritivo, o peixe deve ser uma presença constante em uma dieta alimentar equilibrada e saudável.

Rico em proteínas, o peixe é um substituto natural à carne vermelha. Ele conta com uma grande quantidade de minerais, entre eles cálcio, fósforo, iodo e cobalto, sendo ainda uma fonte das vitaminas A, D e B.

O consumo de peixe é também indicado para quem quer perder ou manter sob controle o peso e colabora para o controle do nível de colesterol no sangue.

Algumas espécies, especialmente de água fria, são ricas em Ômega 3, que comprovadamente contribui para a diminuição dos níveis de triglicerídeos e do chamado colesterol ruim (LDL), podendo ainda favorecer o aumento do colesterol bom (HDL).

Estudos já apontaram a importância da ação do Ômega 3 nas células nervosas, auxiliando no tratamento a doenças como depressão, ansiedade e problemas de sono. Foram constatadas ainda reações positivas do Omega 3 no combate à pressão alta, no processo de coagulação do sangue, no alívio das dores causadas pela artrite reumatóide, na proteção da pele contra raios ultravioleta e para enfrentar quadros inflamatórios.